terça-feira, 17 de abril de 2012

Tarte de Legumes

Olá amigos das delicias, hoje para o jantar foi tarte de legumes, fiz em conjunto com a minha irmã mas é bastante simples de fazer e deliciosa.



Ingredientes:

Massa:
350g de farinha
30g de manteiga
1 ovo
sal

Recheio:
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
1 couve coração
1 alho francês
1 cenoura raspada
2 bifes de peru previamente grelhados e aos cubos

250 ml de leite
2 colheres de farinha maizena
1 ovo


Preparação:
Envolva a farinha com a manteiga derretida, junte o ovo e uma pitada de sal. Amasse bem juntando água, aos poucos, até obter uma massa ligada. Forre as formas de tartelete ou uma forma de tarte grande, untada com bastante manteiga.

Refugue em azeite e alho a couve, o alho francês e a cenoura, quando estiver cozido (5 min. aproximadamente) junte os bifes aos legumes e misture e distribua pelas formas. Reserve. Num recipiente misture bem o leite, a farinha maizena e o ovo inteiro. Verta a mistura sobre as tarteletes e leve ao forno  durante 20 min. a 180º C, caso seja numa forma maior deixe mais tempo. Desenforme e sirva.


Espero que gostem :) e experimentem.

Caso tenham duvidas deixem comentário. 


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bolachas de Manteiga

Olá amigos dos Bolos & Delícia, quando vi a receita destas Bolachas Anglesey (bolachas de manteiga com recheio de compota de morango) quis logo experimentar. Acho que o resultado final ficou muito apetitoso.  



Ingredientes:

225g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
125g açúcar refinado
350g de farinha
1/2 colher de chá de sal
Compota de morango
Açúcar glacé

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º. Bata a manteiga com o açúcar numa tigela larga, até obter uma mistura suave e cremosa; acrescente a farinha e o sal.

Trabalhe a massa e forme uma bola firma; coloque numa superfície ligeiramente enfarinhada ( cuidado para não se colar a superfície ). Estenda a massa até obter uma espessura de 6mm e use um cortador circular de 5cm, ou com a massa pode modelar até obter uma forma cilíndrica e com a ajuda de uma faca corte círculos com 6mm de espessura. Com um cortador mais pequeno retire o centro das bolachas.

Disponha as rodelas nos tabuleiros forrados, deixando espaço para a massa crescer. Leve ao forno 10 minutos ate crescerem e ficarem douradas. Deixe arrefecer numa rede própria, em seguida rechear as bolachas com a compota e decore com o açúcar glacé.

Espero que gostem, e que experimentem :)

domingo, 15 de abril de 2012

Bolos & Delícias

Olá visitante!

Venho desta forma dar as minhas boas vindas ao blogue "Bolos & Delícias"
Neste blogue pretendo apresentar receitas de bolos e de outros doces que vou fazendo e experimentando; também apresentar comentários acerca das mesmas.
Gostaria de contar com a vossa participação em fornecer os vossos comentários e opiniões acerca dos posts que vão sendo publicados.

O Bolos & Delícias nasce assim após um largo período de tempo ao qual estive a colher conteúdo para dar início ao projecto. A data registada e considerada de criação é de 14 de Abril de 2012.

Espero que se torne de vosso agrado e que seja um ponto de passagem frequente.
Podem também seguir na nossa página de facebook neste link: http://www.facebook.com/BoloseDelicias
Qualquer opinião estejam à vontade para comentar e enviar as vossas opiniões e sugestões.

Obrigado pela visita!